Total de visualizações de página

31 de mar. de 2011

Sobre José Alencar!!!

Não sou muito ligada em política, estou tentando mudar isso, confesso.....

Com a Morte do ex-presidente, fiquei curiosa em saber um pouco sobre seus feitos. Divido com vocês,  algumas informações que encontrei...


Hospital

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), anunciou durante o velório de José Alencar que um hospital privado mantido por ele e por dona Mariza, viúva de Alencar, no DF será aberto ao público e se chamará Hospital José Alencar.

- Alencar conseguiu uma coisa que é muito difícil, que é ser unanimidade absoluta no país, pela sua grande generosidade e compromisso com o nosso povo. Com a generosidade dele, ele vinha ajudando com Dona Mariza um hospital da Abraci [Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção] para crianças, e nós vamos abrir esse hospital, e dar o nome dele [Alencar] a este hospital.

Parlamentares destacam que Alencar era defensor da saúde
Rodolfo Stuckert

O coordenador da Frente Parlamentar  da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), lembrou que o ex-vice-presidente da República José Alencar foi um grande parceiro da frente. "O gabinete de Alencar era um grande escritório do SUS", definiu Perondi. Ele ressaltou ainda que Alencar era um vice que sempre atendia rapidamente os deputados e cobrava as demandas dos parlamentares na área econômica do governo.


Curiosidade!!!!
Ao ouvir a notícia sobre a morte de José Alencar, sua memória reportou-se ao escritor José DE Alencar? kkkk
Comigo aconteceu exatamente assim, vejam o que eu encontrei na net sobre esse assunto. Pelo visto não somos os únicos.....


Nem em velório José Alencar deixa de ser confundido com escritor
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
31/03/2011 | 14h57 | Confusão

Durante toda sua vida pública, José Alencar muitas vezes foi confundido com o escritor José de Alencar, seu ′`quase xará``, e na solenidade de seu velório, em Belo Horizonte, não foi diferente. Nem em sua despedida Alencar deixou de ser confundido com o autor de romances clássicos da literatura brasileira, como Iracema e Senhora.

Vários populares que foram entrevistados na fila da Praça da Liberdade, enquanto aguardavam para ver o corpo, se referiram ao político como José de Alencar. Um dos anônimos, que estava segurando um cartaz com frases de homenagem ao político, não se importou quando foi avisado de que o nome estava escrito errado e disse que ``o importante era passar a mensagem``.




Nenhum comentário:

Postar um comentário