Total de visualizações de página

25 de mar. de 2011

Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo...(Cora Coralina)

Bom dia, meus amados!

Hoje inicio nossa conversa agradecendo a Deus pela vida de algumas pessoas que tornaram possível a criação desse blog. Agradeço primeiramente ao próprio Deus, pois sem ele nada somos. Em seguida, meus agradecimentos vão para a minha maravilhosa amiga Araceli, pois foi quem deu início a abertura do blog, minha admirável amiga Pamela, que me auxilia bastante em alguns pontos que ainda apresento dificuldades, a Michelle que me mostrou novas possibilidades com o blog, e também ao Pedro Nilson e à Cláudia que ontem me deram mais um motivo para que eu continue com o projeto do meu blog através de incentivos indescritíveis. Agradeço emocionadamente ao meu esposo Clayton por não ter desistido de mim nos momentos de imaturidade e infantilidade, e, por último agradecerei a Deus pela vida da minha amiga Annathálya, essa linda pessoa que tem sido a minha amiga de todas as horas em nossas conversas filosóficas sobre a vida, a evolução do ser, de como devemos aprender com nossos erros... Enfim, sobre todos os assuntos bons de conversar. Agradeço a todos vocês de coração aberto! Amigos, recebam nesta manhã o meu MUITO OBRIGADA!

Encerrando a sessão agradecimentos vamos ao nosso bate papo de hoje!

Amados, direciono nossa conversa para a questão de como aplicar a velha frase “não deixar para fazer depois o que podemos fazer agora”, citada em minha postagem de ontem, em nossa conduta profissional. Vocês já sentiram em seus trabalhos, diante de um determinado problema, que podiam ter agido de outro jeito e ficaram pensando “se eu tivesse feito de tal forma, teria sido melhor”? Se a resposta foi sim, gostaria de dizer que eu também!

É bem certo que, muitas vezes, não fazemos a coisa de maneira correta e na hora certa, seja por falta de conhecimento, por não saber como fazer ou porque a instrução que recebemos, às vezes, chega para nós mal elaborada. Isso é bastante comum em um ambiente de trabalho. Fiz essa pergunta, amigos, porque isso já aconteceu muito comigo no passado, ainda vivencio essa terrível sensação de vez em quando, porém, o que eu gostaria de compartilhar com vocês é que erros ocorrem, é inerente ao ser humano, no entanto, cabe a nós aproveitarmos essas experiências. Se formos inteligentes, aprenderemos rápido com nossos erros, então não devemos nos sentir como se fossemos a última pessoa da face da Terra quando passarmos por esse tipo de situação. Devemos aproveitar o momento para aprender, e principalmente mudar nossa maneira de agir, refletir sobre o assunto. Aprendi na faculdade a filosofar...

Vocês sabem o que significa a palavra filosofia?

Paguei essa cadeira no meu 1º período com um professor maravilhoso chamado Everkley. Lembro que a palavra filosofia é de origem grega e significa: Philos = amor + Sophia = sabedoria, logo filosofia é amor pela sabedoria, pelo conhecimento, e com minhas palavras é AMAR O SABER. Ficou claro pra mim, pelas aulas do meu professor há 2 anos atrás, que filosofia no sentido da palavra é ser “amante do conhecimento”, não aceitar idéias já formadas sem antes analisá-las e entendê-las.

Voltando para nosso tema, se erros acontecem com freqüência e você não consegue se policiar, minha dica de hoje para a sua vida é um ditado que diz “errar é humano, persistir no erro é burrice”. Amigos, precisamos mudar nossas atitudes! Existe uma frase que retrata bem isso (não me recordo a autoria, mas a usei por um tempo no meu MSN) que diz assim: “como esperarmos resultados diferentes, se continuamos com as mesmas atitudes?”.

Oração de Hoje:

Senhor e maravilhoso Deus, guia nossos passos em teus caminhos. Senhor, tu és o Deus que tudo pode, guia minha vida profissional, dai-me forças para mudar e sempre para melhor, Pai. Ó maravilhoso Deus, te entrego nesse momento meu coração, minha mente, minha vida, Senhor para que me ajude a caminhar dentro da melhor conduta profissional possível, Pai. Agradece-te hoje e sempre. Amém!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post!
    Continue colocando material aqui.
    O blog está ficando muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Filha Filha estou gostando tanto do seu blog que resolvi lhe segui pra que meus dias fiquem ainda mais claros e com novas energias para um ardo dia de trabalho.
    Te Amo e estarei sempre ao seu lado.....

    ResponderExcluir